Ricardo lidera preferência para o Senado; Efraim aparece em segundo; confira números

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece em primeiro lugar na enquete realizada pelo Polêmica Paraíba com os pré-candidatos ao Senado para 2022. O levantamento, que foi iniciado na última semana, tem como objetivo aferir a preferência dos internautas pelos nomes que são cotados para a disputa do ano que vem.

De acordo com o resultado da votação, encerrada nesta quinta-feira (29), Ricardo Coutinho, obteve 1.907 intenções de voto, o que corresponde a 39,98% da votação. No total, a enquete contabilizou 4.440 participações.

Em segundo lugar, com 25,37% da votação, surge o deputado federal Efraim Filho (DEM). Ele obteve 1.210 intenções de voto dos internautas. O ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi o terceiro mais votado, com 864 votos e 18,11% da participação dos internautas.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), também cotado para a disputa, contou com 492 apoios dos internautas, e 10,31% da votação total. Os internautas que não pretendem votar em nenhum dos candidatos somaram, juntos, 222 participações, o que corresponde a 4,65% do resultado total.

Por último, o assessor especial do Banco do Nordeste, Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto (PL), teve 75 intenções de voto, o que equivale a 1,57% do total de internautas que participaram da votação.

A enquete

A pergunta feita aos internautas foi: se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para o Senado? Até aqui, são cinco opções mencionadas no meio político. Houve também a possibilidade de não votar em nenhum, no caso, votos brancos ou nulos.

Vale lembrar que a enquete não tem valor cientifico, apenas serve como termômetro de opinião pública e também não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral. Nas eleições do próximo ano, os paraibanos vão renovar uma das cadeiras que representam a Paraíba no Senado.

Confira o resultado:

Candidatos Votes Votes % Rank
Aguinaldo Ribeiro (PP) 492 10.31% 4
Bruno Roberto (PL) 75 1.57% 6
Cássio Cunha Lima (PSDB) 864 18.11% 3
Efraim Filho (DEM) 1210 25.37% 2
Ricardo Coutinho (PSB) 1907 39.98% 1
Nenhum 222 4.65% 5

por Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.