Aulas híbridas no ensino superior da Paraíba podem ser autorizadas em setembro, diz secretário-executivo de Saúde

O secretário-executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, disse em entrevista ao Jornal Sol News, da TV Sol, nesta sexta-feira (13) que no próximo domingo (15) o esquema vacinal dos profissionais da educação em todo o estado será completado, quase que em totalidade.

“Isso leva para a escola um proteção muito importante, que é a possibilidade de quem pode ser vacinado, está dentro da escola vacinado”, frisou.

Com isso, o ensino superior público e privado vão poder adotar o formato híbrido já no próximo mês, o que significa que os estudantes vão poder assistir as aulas de forma presencial, mas seguindo regras da capacidade máxima de pessoas nas salas e uso de máscara, por exemplo.

“Vamos começar isso de maneira escalonada. Educação infantil, fundamental anos iniciais, na sequência, fundamental anos finais e, na sequência, médio, médio técnico e ensino superior público. Para que a agente possa avançar agora no segundo semestre de 2021 retomando as atividades em ensino hibrido”, explicou.

Mas o médico sanitarista atenta que tal autorização ainda depende da observação do comportamento do novo coronavírus após o início das aulas híbridas dos graus fundamental e médio em escolas privadas, o que aconteceu no início deste mês, e públicas, previsto para ocorrer em setembro.

“Nós vamos fazer um acompanhamento, vamos a cada passo acompanhando as escolas junto com uma pesquisa para compreender o quanto a pandemia está, de fato, acertando as pessoas que volta a ter contato com as atividades escolares para a gente poder manter a comunidade escolar em segurança”, saltitou.

Assista:

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.