Justiça mantém prisão da ex-deputada Flordelis após audiência de custódia

A Justiça do Rio de Janeiro confirmou a prisão preventiva da ex-deputada federal Flordelis, neste sábado (14), após a ex-parlamentar passar por audiência de custódia. Com a decisão, ela deve ser encaminhada para o presídio feminino Santo Expedito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que a ex-deputada ficará em uma cela comum, já que o diploma de um curso de teologia, apresentado por sua defesa, não é reconhecido pelo MEC e não dá direito à cela especial.

Durante a audiência de custódia, o namorado de Flordelis, Allan Soares, e alguns familiares aguardavam notícias do lado de fora da cadeia de Benfica. A ex-deputada foi presa na noite da sexta-feira (13), em sua casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, 48 horas depois de perder o foro privilegiado de deputada federal.

Ao deixar a sua casa, a ex-deputada carregava uma Bíblia e repetia a seus familiares: “Amo vocês, fé em Deus”. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson do Carmo, assassinado na porta de casa em 16 de junho de 2019. Ela, porém, nega o crime.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.