Paraíba tem 70% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, neste sábado (14), 61.430 doses de imunizantes contra Covid-19. Deste total, 35.100 doses são da Pfizer/Corminaty e 26.330, da Butantan/Sinovac. Todas as vacinas são destinadas à abertura de esquema vacinal na Paraíba, com o objetivo de atingir 77% da população acima de 18 anos com a primeira dose ou com imunizante de dose única.

Os imunizantes foram recebidos na tarde desta sexta-feira (13) e serão encaminhados para os municípios para que estes possam dar continuidade à vacinação dos adultos. Até o momento, a Paraíba já aplicou a primeira dose ou imunizante de dose única em 70% dos adultos e esta pauta de distribuição vai equiparar a porcentagem de distribuição de primeiras doses em todo estado em 77%.

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, lembra que o objetivo atual é atingir o máximo possível de imunização da população.

“A velocidade da vacinação é um fator fundamental para frear a pandemia”, destaca. Ele lembra que, mesmo com a redução de casos e óbitos, ainda falta bastante para alcançar a meta de vacinação e que ampliar o número de pessoas vacinadas é a melhor estratégia. “Algumas pessoas respondem mais e outras respondem menos a qualquer vacina. Assim, o único jeito de controlar o vírus é vacinar muita gente”, salienta.

A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021, com doses que somam um total de 3.615.660 recebidas no estado até este dia 13 de agosto.

Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.