Estátua do Cristo Rei em Itaporanga ganhará nova infraestrutura em 2022

A prefeitura de Itaporanga deverá iniciar ainda este ano, e entregar em 2022, a nova infraestrutura turística do Monumento ao Cristo Rei, cartão postal da cidade.

O processo licitatório para contração de empresa para a construção do lance de escadas, que dará acesso para os pedestres à serra onde fica a imagem do cristo, será realizada no início de setembro, na sala de licitações da Prefeitura de Itaporanga.

Quase 900 mil reais serão investidos, recursos conseguidos através de emenda parlamentar, liberadas pelo Ministério do Turismo. A Paroquia de Nossa Senhora da Conceição, responsável pela manutenção do monumento, deverá acompanhar a execução da obra, juntamente com a Prefeitura de Itaporanga.

A estátua do Cristo Rei, fica no alto da serra do cantinho, com quase 30 metros de altura, é uma das maiores estátuas do Brasil. A imagem do Cristo, foi uma obra sonhada, e realizada pelo padre José Sinfrônio de Assis Filho, juntamente com a sociedade, que por vários anos, arrecadaram doações para a construção do monumento.

por Próxima Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.