ICMS energia solar: “Isso é mais uma mentira, mais uma fake news, criada por uma oposição que é bastante incompetente”, diz João Azevêdo

O Chefe do Executivo da Paraíba, João Azevêdo, se pronunciou sobre uma denúncia de cobrança de taxa ou imposto em residências que possuem energia solar em qualquer que seja o município do estado, segundo o Governador, algumas pessoas insistem em confundir a opinião pública e criar um clima de instabilidade no estado.

“Isso é mais uma mentira, mais uma fake news, criada por uma oposição que é bastante incompetente, que se agarra a fatos inverídicos pra tentar criar pânico a população, comentou João Azevêdo sobra as tais tarifas.

Em sua fala, Azevêdo foi enfático e disse que não há por parte do estado nenhuma alteração de legislação que pudesse ocasionar essa cobrança, comentou ainda que o estado tem há mais de 8 anos, mantido os mesmos percentuais de ICMS.

“Nem combustível, nem gás de cozinha, nem energia, absolutamente pra nenhum seguimento houve alteração”, afirmou o Governador.

O mesmo comentou em sua fala, que o que vem acontecendo é um erro por parte da Energisa, que durante algum tempo não recolheu a tarifa do ICMS da população sobre a distribuição e agora, após a descoberta dessa falha por parte da mesma Energisa, terá que pagar ao estado o ICMS não recolhido nesse período e está informando a população que passará a cobrar a taxa pela distribuição e não pela produção.

“Não tem alteração de legislação, simplesmente é a correção de um erro operacional cometido por parte da Energisa, mais aí vem as fakes que são pródigas nesse país”, finalizou João Azevedo.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.