Covid-19: Paraíba pode iniciar vacinação de 12 à 17 anos em setembro

O início da vacinação contra Covid-19 do público de adolescentes, entre 12 e 17 anos com comorbidades, deve ser a partir de setembro. Esta expectativa foi repassada pelo Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (19). Ele destacou que a ideia é começar logo após a vacinação do público entre 18 e 59 anos de idade.

Conforme o Ministério da Saúde, a orientação é iniciar a imunização dos adolescentes que tenham fatores de risco como as comorbidades. “Acamados, com sequelas neurológicas serão contemplados com a vacina”, frisou, destacando que o assunto é pauta de reunião com equipes de saúde dos 223 municípios para aprovação.

“Após isso, nós vamos decidir quando iniciaremos a vacinação dessa população. A ideia é terminar a população de 18 a 59 anos, que deve terminar no próximo mês, e iniciarmos essa faixa etária. A ideia é partir de setembro iniciar”, revelou, em conversa com o ClickPB.

De acordo com dados do Sistema de Informação SI-PNI, até ontem (18), foram aplicadas 2.992.639 doses. Desse total, 2.134.727 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 857.912 completaram os esquemas vacinais (795.622 tomaram as duas doses e 62.290 utilizaram imunizante de dose única). O Estado já distribuiu um total de 3.516.835 doses de vacina aos municípios.

por Aline Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.