Executiva Nacional do PDT define candidatura de Lígia Feliciano ao governo da Paraíba

A cúpula nacional do PDT começa a discutir a formação de palanques regionais para lastrear a candidatura do presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes.

De acordo com a revista Veja, as candidaturas regionais entraram na pauta da reunião da Executiva Nacional do partido, ocorrida na última semana. No caso da Paraíba, a escolha já está definida: a candidata será a vice-governadora Lígia Feliciano.

Lígia, já no segundo mandato, não pode disputar à reeleição. Junto com o marido, deputado federal Dr. Damião, e os filhos Renato, que presidente o partido na Paraíba, e Gustavo, à frente da Secretaria de Estado do Turismo, traçam em silêncio os passos para 2022.

Como se na “Sibéria” estivesse, o Clã segue friamente roteiro para decidir sobre alianças e candidaturas que acaba surpreendendo o meio político. Foi o caso de 2020 ao acertar com o então prefeito Luciano Cartaxo a indicação da filha Mariana como vice de Edilma Freire. Contrariando aliança feita pelo governador João Azevedo, entre Cidadania e Progressista, que elegeu Cícero Lucena.

Vista como necessária pelo PDT para Ciro Gomes dispor de um palanque na Paraíba, a candidatura de Lígia tem condições “matar dois coelhos de uma só vez”: reeleição de Dr. Damião e “quiçá” eleição de Renato a Deputado Estadual.

por Veja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.