CoronaVac: Jair Bolsonaro pede que Anvisa explique óbitos de pessoas vacinadas

Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro voltou a tecer críticas a seu rival político João Doria, bem como à CoronaVac, vacina contra a Covid-19 amplamente defendida pelo Tucano. Bolsonaro apontou que pessoas que receberam as duas doses do imunizante continuam morrendo pela doença.

– Algumas vacinas não estão dando certo. Tem uma chinesa aí que gente tomou a segunda dose, está se infectando, está morrendo, e não é pouca gente, não – afirmou em entrevista à Rádio Regional FM 91, de Vale do Ribeira (SP).

O presidente reforçou que espera um posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Butantan sobre as mortes após as duas doses, tendo o ator Tarcísio Meira como o exemplo mais recente.

– A gente espera que a Anvisa dê uma resposta para a isso, ou o próprio Butantan dê uma resposta para isso. A população tem o direito de saber da real efetividade da vacina que está tomando – disse.

Na semana passada, a Anvisa considerou que a CoronaVac tem contribuído para a redução de hospitalizações e óbitos causados pela Covid-19 e manteve a autorização de uso emergencial do imunizante chinês.

por Monique Mello

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.