Morre ex-deputado Antônio Câmara, sogro do deputado Trocolli Júnior; MDB presta homenagem em Brasília

O ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Antônio Severiano da Câmara Filho, morreu nesta quarta-feira (25), em Natal, aos 83 anos, depois de lutar contra um câncer. Ele foi deputado estadual e federal constituinte em 88 pelo MDB antes de ser membro da Corte de Contas por 19 anos, entre 1991 e 2000.

O velório acontecerá na Funerária Morada da Paz Emaús, às 16h e o enterro do corpo do ex-deputado será às 17h em Natal.

Toinho nasceu na cidade de Baixa Verde, atual João Câmara em 13 de junho de 1938. Deixa viúva Marli Alecrim Câmara e quatro filhos: Ana Cláudia, Ana Amélia, Marjorie e Sérgio Câmara.

MDB presta homenagem em Brasília

Agora há pouco em reunião do MDB Nacional em Brasília, onde está sendo lançado o documento “Brasileiros que pensam o Brasil”, foi feito um minuto de silêncio em memória de Câmara por proposição do ex-deputado Henrique Eduardo Alves. “Foi comigo chamado do “jardim da infância do MDB”! Sempre juntos! Na vida, nas dores, nas alegrias, em todas as lutas! Obrigado Toinho, por tudo que me deu e ensinou…”

Deputado estadual Trocolli Júnior emite nota de pesar pelo falecimento do sogro

É com muito pesar que informamos o falecimento de Antônio Severiano da Câmara Filho, meu sogro, avô, pai e marido dedicado. Um homem dotado de grande humildade, equilíbrio e solidariedade. Qualidades essas apenas comparáveis a sua grandeza política em anos de serviço ao país como deputado federal pelo estado do Rio Grande do Norte, logo após encerrar sua carreira de deputado estadual.
Seu nome ficará para sempre marcado na história do Brasil como deputado constituinte. Seguiu sua carreira de homem público sendo nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte( 1997 e 1998) e Conselheiro Corregedor(1999 – 2000).
Agradecemos todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Sabemos que Antônio era uma pessoa muito querida por todos pelo sua história, carinho, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e coração com muita gratidão e saudade.
O velório acontecerá nesta quarta-feira, 25 de agosto, às 16h, na Funerária Morada da Paz Emaús, Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN. Aos que desejarem se despedir e prestar suas últimas homenagens, serão bem-vindos a comparecer.

WhatsApp Image 2021 08 25 at 08.07.41 2 - Morre ex-deputado Antônio Câmara, sogro do deputado Trocolli Júnior; MDB presta homenagem em Brasília
WhatsApp Image 2021 08 25 at 08.07.41 - Morre ex-deputado Antônio Câmara, sogro do deputado Trocolli Júnior; MDB presta homenagem em Brasília

por Polêmica Paraíba com Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.