Embate entre paraibanos: Marcelo Queiroga acusa Rachel Sheherazade de ‘fake news’ sobre ‘aposentadoria’ de Zé Gotinha

Um embate entre paraibanos ocorreu na internet, nesta segunda-feira (30), sobre um tema inusitado: o destino do personagem Zé Gotinha, símbolo histórico das campanhas de vacinação no Brasil. No Twitter, o ministro Marcelo Queiroga acusou a jornalista Rachel Sheherazade de ‘fake news’, após ter questionado se o personagem seria ‘aposentado’ pelo Governo.

Atuando no portal ‘Metrópoles’, Sheherazade compartilhou a informação de que o Ministério da Saúde promete lançar nova mascote nesta terça-feira (31). O personagem terá um nome que supostamente começa com a letra “R”. Na legenda, a jornalista questionou: “Vão “matar” o Zé Gotinha, @mqueiroga2 ????”.

Na resposta, Queiroga negou a intenção de ‘matar’ o personagem, ou de mesmo aposentá-lo, e ironizou o questionamento de Sheherazade.

“É assim que se dissemina fake news! Nós não só não aposentamos o Zé Gotinha como reforçamos a campanha com toda a família do personagem. A nova mascote, que será revelada amanhã ao público, vem chamar atenção para um assunto importante. Acompanhe o @minsaude e descubra!”, disse.

Houve réplica, e Sheherazade falou em ‘processo’ contra o ministro.

“Está me acusando de fake news, @mqueiroga2? Ou não sabe mais diferenciar uma manchete jornalística de uma mentira institucional? Já salvando seu print pq o governo não é eterno, muito menos seus ministros. Processos judiciais o aguardam”, acrescentou.

Confira:

por Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.