Secretário diz que ‘passaporte da vacina’ é tendência para estimular vacinação, mas que Paraíba discutirá novo decreto ainda sem a medida

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, informou ao ClickPB que o ‘passaporte da vacina’ é tendência para estimular a vacinação contra a Covid-19, mas que o Governo da Paraíba discutirá o novo decreto ainda sem a medida inclusa.

O governador e os secretários vão se reunir nesta terça-feira (31) para discutir o novo decreto com restrições de combate à pandemia do novo coronavírus. “Vamos nos reunir amanhã com o governador e secretários e vamos tratar de uma série de assuntos”, disse Geraldo Medeiros ao ClickPB, nesta segunda-feira (30).

Sobre o ‘passaporte da vacina’, documento que está sendo adotado em São Paulo e noutras cidades como comprovante de vacinação contra Covid-19 com pelo menos uma dose, para acesso do público a locais de eventos, o secretário da Saúde da Paraíba acredita que “há uma tendência de que se adote essa medida no sentido de estimular as pessoas a procurar as salas de vacinação. Temos cerca de 36% de pessoas que não se dirigiram às salas de vacinação.”

Sobre a variante Delta, o secretário de Saúde reforçou que a Paraíba ainda não tem “nenhuma amostra confirmada” e que “semanalmente, desde o início da pandemia, são enviadas amostras para a FioCruz.”

por Lucas Isídio

foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.