Por 8 a 6, Câmara de Patos reprova projeto Ficha Limpa Municipal

A Câmara Municipal de Patos em sessão remota na noite desta terça-feira dia 31 de Agosto do corrente ano reprovou por 8 votos a 6 o projeto de lei nº 97 de autoria do vereador Jamerson Ferreira PL que disciplinaria as nomeações para cargos de confiança, de provimento em comissão e funções gratificadas no âmbito dos Órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

De acordo com o texto ficaria vedada a nomeação de funcionários comissionados na prefeitura , autarquias e Câmara Municipal de cidadãos que tenham condenações transitadas em julgado relacionadas à improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, crime contra o patrimônio público, ocultação de bens, abuso de autoridade, crime eleitoral, tortura, terrorismo, crime hediondo, tráfico de entorpecentes, racismo, crime contra a vida e a dignidade sexual, participação em organização criminosa, quadrilha ou bando e outros itens previstos na Lei da Ficha Limpa Federal.

Votaram favoráveis ao projeto além do autor os vereadores Davi Maia, Patrian, Zé Gonçalves, Josmaá Oliveira e o vereador Uíla da Farmácia. Contrários a Ficha Limpa Municipal os vereadores Nega Fofa, Décio Motos , Emano, Sales Júnior Ítalo Ramon, Fatinha e Nadir

Jamerson lamentou a reprovação de sua iniciativa e disse que seguirá na busca por mais transparência nos gastos públicos e combate a corrupção e seguirá apresentado projetos nesse segmento. ” Lamento muito que a nova câmara tem a reprovado uma iniciativa tão importante para nossa cidade, não me sinto derrotado e sim instigado, inspirado em levantar temas importantes. Foi para isso que resolvi virar político, não para ser mais do mesmo” disse o vereador que agradeceu aos vereadores que votaram favorável e disse inda que buscará outra forma de apresentar a matéria em novo ano legislativo com nova redação.

por Ricardo Souza/Assessoria do Vereador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.