O que será do Brasil depois do dia 7 de setembro?

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Na próxima terça-feira, 07 de setembro de 2021, comemoraremos mais uma data alusiva ao dia da nossa independência do domínio do Reino de Portugal. Esse fato histórico aconteceu às margens do Rio Ipiranga, no dia 07 de setembro de 1822, através do GRITO da independência que foi dado por Pedro de Alcântara, mas conhecido por D. Pedro I, filho do Rei de Portugal, D. João VI e com isso, o Brasil ficou independente do domínio português, saindo da condição de colônia portuguesa, para uma monarquia, alá brasileira, com a consequente coroação de D. Pedro I.

Lembram-se dessa história? Dizem, que entre os fatos e as versões do que realmente aconteceu nessa época, existem muitas controvérsias, mas, em apertada síntese, é isso que sabemos e que aprendemos nos bancos escolares. Pois bem, isso aconteceu em 1822, ou seja, já se passaram 199 anos, no próximo ano, fará 2 séculos da nossa independência e o Brasil, país tão rico, belo, abençoado por Deus, que tem um povo pacífico, trabalhador, ordeiro e acolhedor, continua sangrando, com muita corrupção, atraso e imensa desigualdade social. Já pensou?

Somos um país rico, com um povo pobre! Nunca entendi isso, porém, infelizmente, essa é a nossa realidade. Desde quando fomos descobertos no ano de 1500, pelo aventureiro português Pedro Álvares Cabral, que vivemos no sufoco e na pindaíba. Passamos pelo período colonial, depois, monarquia, império, república, nova república e atualmente estamos na república contemporânea alicerçado numa tal democracia.

Durante esse tempo todo, tivemos 2 ditaduras ( A de Getúlio Vargas e a dos Militares ) e por incrível que possa parecer, apesar dos pesares, foi durante essas duas ditaduras, que o nosso país mais cresceu e se desenvolveu. Dizem que nesses períodos, existia ordem, pouca corrupção, respeito ao próximo, poucas badernas e progresso. Depois do Ditadura Militar, aconteceu a abertura democrática, anistia, eleições diretas e os governos civis de Sarney até Bolsonaro. E aí, o que o caro leitor acha de tudo isso? Em que avançamos? O que mudou?

Bom, hoje estamos vivendo e passando por uma grande turbulência institucional e social. Temos um país literalmente dividido politicamente e uma população clamando por justiça e melhores dias para si e para a nação brasileira. Um povo dividido não é bom e pode causar um grande transtorno à nação brasileira. Eu só vejo gente falando em Constituição e Democracia, em respeitar isso e aquilo, etc… e o povo brasileiro e sua vontade aonde fica nessa história? Eis a questão! Minha gente, acima da Constituição e da nossa frágil democracia, está A VONTADE DO POVO, ou não será verdade que todo poder emana do povo?

Espero que a partir do próximo dia 07 de setembro, de maneira pacífica e ordeira, o Brasil rume para novos caminhos. Temos que unir o povo brasileiro e punir aqueles que nos dividiram, para manter seus privilégios, poder e continuar nos explorando. CHEGA! Que possamos ter um novo grito de independência, seja aonde for, que o povo brasileiro saiba conduzir seu destino para um novo tempo de ORDEM e PROGRESSO. Chega, não aguentamos mais presenciar tanta safadeza, corrupção, atraso, injustiças, fome, desemprego, inflação, badernas, impunidades, privilégios, demora e burocracias em decisões a favor do povo, insegurança, etc, etc, etc… CHEGA, chegamos nos limites de nossa tolerância e paciência, não aguentamos mais… CHEGA! Lembrem-se que acima da Constituição e Democracia, está a vontade soberana do povo, pois, assim como não existe vida sem natureza, não existe nação sem povo. Viva nós, o povo brasileiro. Viva um novo Brasil à partir do dia 07 de setembro de 2021.

por Rui Galdino

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha programática e ideológica do portal Papo Político.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.