Prédio do Tribunal de Justiça do Ceará pega fogo em Fortaleza

A sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Centro Administrativo do Cambeba, em Fortaleza, amanheceu nesta segunda-feira (6) sob chamas. Um incêndio atingiu o prédio do órgão, segundo informação confirmada pela Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

A assessoria de comunicação do TJCE comunicou que o fogo começou às 4h no setor de almoxarifado. Apenas seguranças terceirizados estavam no local no início da ocorrência.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cerca de 60 bombeiros utilizam cinco caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS), três guarnições de busca e salvamento, duas ambulâncias de atendimento pré-hospitalar e um caminhão pipa.

Além disso, a escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, também auxlia os trabalhos da corporação.

“Criou maiores proporções porque é um ambiente que possui material combustível, papel, madeira, móveis, o que facilita a propagação do incêndio e ele logo tomou grandes proporções”, afirmou o coronel do Corpo de Bombeiros Ronaldo Araújo.

Ainda conforme o coronel, o fogo atingiu dois andares do prédio, mas o resgate “conseguiu controlar o incêndio na ala esquerda, impedindo a propagação nessa área”.

“As chamas atingiram dois andares do prédio, mas da ala da recepção para a ala direita, conseguimos confinar o incêndio para que ele ficasse só em uma região. Graças a Deus nenhum registro de feridos. No momento, as chamas estão sob o controle”, reforçou.

A Perícia Forense irá apontar as causas do incêndio após produção de laudo técnico.

SEM PREJUÍZO PROCESSUAL

O governador Camilo Santana e a presidente do TJCE, Naílde Pinheiro, acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros ao lado dos secretários da Segurança, Sandro Caron, e da Casa Civil, Chagas Vieira.

Camilo esclareceu que o incêndio não comprometeu a integridade dos processos arquivados no órgão. “Não houve prejuízo processual porque todos os processos hoje estão digitalizados”, frisou o gestor.

O governador informou que o Centro de Eventos do Ceará está à disposição para acomodar de forma provisória o funcionamento do TJCE, mas que esta decisão será tomada após o término do trabalho dos bombeiros.

Por meio de nota, a Defensoria Pública Geral do Ceará (DPCE) lamentou o incêndio e se solidarizou com membros, servidores, estagiários e colaboradores da instituição.

“A Defensoria reafirma a parceria profícua com o TJCE e o seu apoio irrestrito para preservação da história, da memória e da função primordial do Tribunal ao Estado Democrático de Direito”.

por Diário do Nordeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.