Coronavírus: Primeira pessoa de Patos é infectada com a variante delta, confirma Vigilância em Saúde da PB

A temida delta chegou ao solo patoense. A informação que a primeira pessoa de Patos foi infectada pela variante indiana foi confirmada na tarde desta quinta-feira (09) pela Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacem/PB), da Gerência Executiva Vigilância em Saúde e do Laboratório de Vigilância Molecular Aplicada (LAVIMAP da Escola Técnica de Saúde da UFPB).

A redação da TV Sol fez contato por telefone com o gerente de Vigilância em Saúde de Patos, Laerth Júnior, que reafirmou a veracidade e disse que aguarda uma ligação da SES-PB para obter a identidade e todos detalhes sobre o paciente para tomar providências quanto isolamento e testagem nas pessoas que tiveram contato com o contaminado.

A delta foi confirmada hoje em 13 municípios: Brejo do Cruz, Cajazeiras, Caturité, Conde, Guarabira, Itabaina, Juazeirinho, Junco do Seridó, Patos, Pedra Lavrada, Pombal, Santa Rita e Santo André. Totalizando 25 municípios.

“No dia 31 de agosto do corrente ano confirmamos a circulação comunitária da variante Delta (B.1.617.2) no estado, com o sequenciamento de 25 amostras de usuários residentes em 12 municípios”, diz um trecho da nota informativa Gerência Executiva Vigilância em Saúde da Paraíba.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.