Igreja Católica e prefeitura de Itaporanga lança projeto pioneiro de arborização para o Cristo Redentor

A paroquia Nossa Senhora da Conceição, juntamente com a Ordem Franciscana de Cajazeiras em parceria com a prefeitura de Itaporanga, lançou na manhã desta quinta-feira, dia 09 , um projeto pioneiro de arborização que será implantado no Cristo Redentor de Itaporanga. A arborização terá Iniciativa que irá prevê, na etapa inicial, o plantio de 300 mudas de árvores nos trechos da Serra que dar acesso a monunmento do Cristo, sendo que as espécies (10 previstas inicialmente) variam conforme as restrições e possibilidades de cada uma.

O ato de lançamento do projeto ocorreu no saguão da escola Santa Clara e reuniu representantes das entidades e órgãos parceiros da iniciativa, como representante da EPAE do estado, os secretários de Infraestrutura Hermes, o ouvidor do municipio Damião Barros, o secretário de agricultura Silvério Soares, o padre da paroquia de Itaporanga Rodolfo entre outros.

Para o ouvidor de Itaporanga que representou a pessoa do prefeito Divaldo Dantas, Damião Barros, a parceria com algumas entidades e órgãos é extrema importância para que o projeto seja executado.

“Uma iniciativa pioneira, que se refletirá na qualidade de vida das pessoas que se desloca até o Cristo e tornará a nossa cidade ainda mais bonita. E tudo isso fica quando se tem parcerias, todos pensando no bem comum”, frisou.

A partir da iniciativa da Igreja e Prefeitura através de seus representantes, iniciaram-se as discussões e estudos de viabilidade que resultaram na criação do projeto.

“O projeto nasceu da vontade de criar espaços natural de maior qualidade e conforto ambiental para seus visitantes , através do plantio de árvores em pontos específicos”, frisou o Padre Rodolfo.

Já as espécies de árvore ser definidas pelo Projeto de Arborização para a etapa inicial são: Ipê-vermelho, 25 mudas; Ipê-amarelo 25, Oticica, Tamarindos, Juazeiro entre outras plantas. Após o plantio, uma equipe ficará responsável pela rega e manejo das plantas.

O inicio do plantio das 300 mudas de plantas terá inicio no periódo chuvoso do próximo ano.

TV CVN

por Central Vale Notícia

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.