Câmara de Patos aprova, por unanimidade, Voto de Aplauso ao jornalista Geverton Martins

O que era pra ser mais uma reportagem de qualidade exibida na grande jornalística da TV Sol, saiu da rotina e teve forte repercussão nas mídias sociais no Brasil e foi até pauta de matéria em grande veículo da imprensa nacional durante esta semana.

O objetivo do jornalista Geverton Martins, de 25 anos, foi mostrar o funcionamento e peculiaridades do mercado funerário, além de contar os impactos sofridos por este ramo de atuação profissional durante este período de pandemia. O conteúdo foi exibido no último sábado (04).

Mas o material gravado em uma empresa de assistência funeral em Patos ganhou grandes proporções devido a criativa e irreverente ideia que o apresentador e repórter teve de entrar dentro de um do caixão para explicar aos telespectadores o diferencial da urna fúnebre orçada em 10 mil reais.

A façanha gerou muitas visualizações e bastante comentários nas redes sociais. Além do perfil da TV Sol, outras contas, como o “Virei Jornalista” e “Patos da Depressão”, reproduziram o vídeo e viralizou na internet.

“Arrebentou, meu amigo. Gostei do seu trabalho”, elogiou Douglas Camargo, apresentador do Balanço Geral – Espírito Santo, na TV Vitoria/filiada a Record TV.

“Ce tá loco, jamaaais. Nunca mais eu durmo depois de gravar uma passagem dessas”, brincou o apresentador do SBT (de São Paulo), Felipe Malta.

O UOL, renomado e gigante do jornalismo online no Brasil, escreveu uma matéria sobre a criatividade inusitada de Geverton e publicou nessa quarta (08) no portal que é um dos mais acessados, se não o mais, do país.

“Aos poucos a TV sol vai ganhando seu destaque junto a imprensa nacional, mais uma matéria produzida por nós é reportada pelo maior site de notícias do Brasil. Parabéns Geverton Martins e toda equipe”, frisou o fundador e CEO do Grupo Sol Telecom, Jânio Medeiros.

O perfil da “Rainha Matos”, que tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram, fez questão de reproduzir a notícia do UOL e deu ainda mais ascensão ao assunto.

Na noite dessa quinta-feira (09), a Câmara Municipal de Patos aprovou, por unanimidade, um Voto de Aplauso reconhecido a trajetória profissional e trabalho jornalístico desenvolvido pelo jovem comunicador na cidade. A propositura foi apresentada pelo vereador Josmá Oliveira (Patriota).

“Uma matéria de autoria dele está repercutindo de forma positiva levando a cidade de Patos para nível nacional, uma forma bem irreverente de fazer o jornalismo. Geverton Martins [é] o menino de ouro do Vale”, argumentou o parlamentar durante sessão do Poder Legislativo local.

Com repercussão, as contas da TV Sol e de Martins no Instaram ganharam novos seguidores e ficaram bem movimentadas nos últimos dias.

“Confesso que não esperava toda esta proporção que a reportagem tomou, eu acreditava apenas algo a nível local ou no máximo estadual, mas obrigado a todos que gostaram o trabalho feito. Estou feliz porque significa um reconhecimento do nosso esforço diário em leva a notícia para as pessoas. Seja de forma mais serena ou com irreverencia, o importante mesmo é a informação correta chegar até o público e ser compreendida por todos”, disse Geverton.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.