Cagepa cria plano para racionar abastecimento de água em Boa Ventura; entenda

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou um serviço de manobra para reduzir o consumo de água na cidade de Boa Ventura, Sertão, pelos próximos dias. A medida foi publicada nesta semana e já teve início nessa sexta-feira (10).

Segundo o comunicado, o plano consiste em racionar o líquido nos dois setores do município e funciona da seguinte forma: às 18h00min é fechado o registro geral do setor 01 — que é a área baixa da cidade — ficando a água direcionada apenas para o 02, zona alta; e às 6h00min do dia seguinte acontece o inverso, ou seja, é aberto o registro do 01 e suspendido o do 02.

Dessa forma, o abastecimento para cada localidade do município fica sendo distribuído por apenas 12 horas consecutivas por dia.

A medida foi tomada, segundo a concessionária, devido ao aumento do gasto na cidade, à elevação nas temperaturas climáticas e a algumas interrupções no sistema de bombeamento, em virtude da falta de energia e retirada de vazamentos na adutora.

O procedimento, no entanto, não agradou aos moradores e foi alvo de críticas. Muitos lembraram do tempo em que o município ficou sem água nas torneiras, em 2015, e foi preciso encher vasilhas.

“Temos que ficar enchendo baldes novamente?. Passamos mais de três anos nesse ‘rojão’”, disse um boaventurense. “Voltemos às velhas latas”, comentou outro.

O plano não tem data fixa de término e será repetido diariamente até que se normalize o abastecimento em Boa Ventura.

por Diamante Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.