Opinião: Descredibilizada, oposição não consegue encher ruas contra Bolsonaro

Apesar de querer e ter tentado por várias vezes, o grupo de oposição não vem conseguindo adesão popular em massa para as manifestações de rua contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Isto não é questão de opinião, é fato. As imagens desse domingo (12), feitas em cerca de 17 capitais brasileiras, comprovam tal fracasso da esquerda e da chamada “terceira via” que mais uma vez passou por vexame nacional. Mas tem explicação!

Esse ato público de ontem retrata bem o desgaste e, principalmente, a falta de credibilidade da classe política oposicionista ao governo. Seja por causa da demagogia, hiprocrisia ou mesmo pela ausência de interesse republicano.

Para além de descredibilidade dos políticos ou partidos já conhecidos, aqueles que denominam-se como uma terceira opção são mais do mesmo ou os discursos divergem da prática e conversem apenas uma singela porcentagem da população.

A lição que fica é uma já conhecida. Caso não façam uma autocrítica, reinventam-se e foquem nas soluções dos problemas do país, vai ficar cada vez mais difícil a oposição tirar as pessoas de casa para “apenas derrubar” Bolsonaro. Já que o Brasil é bem maior que isto.

por Geverton Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.