Com ‘intoxicação exógena’, ex-prefeita de Campina Grande Cozete Barbosa é internada

A ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, nesta terça-feira (14), com um quadro de intoxicação causada pela ingestão de medicamentos.

De acordo com a direção do hospital, a ex-prefeita chegou à unidade com um episódio de sonolência, após ter ingerido medicamentos de forma excessiva.

Ela foi diagnosticada com intoxicação exógena, que é uma manifestação clínica de desequilíbrio orgânico produzido pela interação de um ou mais medicamentos com o sistema biológico. Os motivos que levaram à ingestão dos remédios não são conhecidos.

O responsável por acompanhar Cozete Barbosa é o médico Sebastião Viana, diretor do hospital. Ao Polêmica Paraíba, ele disse que Cozete Barbosa foi submetida a uma sonda nasogastrica, para a retirada da medicação do organismo.

A ex-prefeita segue internada, em observação, na ala vermelha da unidade, mas seu estado de saúde é considerado estável. Não haverá necessidade de transferência de Cozete Barbosa para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

por Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.