Folha sugere que Bolsonaro usou máscara de Queiroga depois se corrige

Horas após o ministro da Saúde testar positivo para a Covid-19, o jornal Folha de S. Paulo noticiou que o presidente Jair Bolsonaro “usou máscara emprestada de Queiroga durante voo para os EUA”. A notícia dava a entender que o presidente reutilizou a máscara do ministro, o que não aconteceu.

Percebendo a confusão causada nos leitores, o veículo de notícias fez um adendo: “Jair Bolsonaro pegou a máscara de uma caixa que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, levou na viagem”.

Na internet, usuários acusaram o jornal de fake news e chegaram a dizer que o jornalismo da Folha estava “no fundo do poço”.

– Vocês estão no fundo do poço! Que chamada mentirosa! Manipulam alguns, mas a grande maioria já está ciente dessa desinformação – disse uma internauta.

Outro perfil apontou a má-fé do site, que teria usado uma manchete ambígua e chamativa (conhecida como “clickbait”, ou “isca de cliques”, em tradução livre) para obter mais audiência.

– Clickbait patético da Folha: “Bolsonaro usou máscara emprestada de Queiroga durante voo para os EUA.” Aí você vai ler, depois do aviso do Paywall, tem isso: “Jair Bolsonaro pegou a máscara de uma caixa que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, levou na viagem” – apontou.

por Gabriela Doria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.