IFPB abre inscrições gratuitas para cursos técnicos em sete campus; tem vaga em Patos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou edital de vagas remanescentes do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) para ingresso na modalidade subsequente, para quem já tem o Ensino Médio. As inscrições estão abertas até 4 de outubro.São109 vagas no segundo semestre letivo de 2021distribuídasentre os Campi de Areia, Cabedelo, Esperança, Patos, Pedras de Fogo, Princesa Isabel e Sousa.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link, desde que detenha ou possua acesso uma conta de e-mail válido e ativo. A seleção é pelo Histórico Escolar. A inscrição é online e gratuita.

Há vagas para Administração, Química; Informática; Edificações; Eletrotécnica (Campus Patos); Manutenção e Suporte em Informática; Modelagem do Vestuário, Agropecuária.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus para as ações afirmativas (egressos de escola pública, autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas,candidato com deficiência, independente da escola da qual seja egresso e assentados da reforma agrária). O resultado final do PSCT de vagas remanescentes está previsto para ser divulgado em 11 de outubro.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio, ou equivalente; ou por meiode análise do desempenho de Língua Portuguesa e Matemática, conforme descritas no documento do ExameNacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou equivalentes. Somente serão válidas as inscrições que apresentarem resultados referentes à edição do Enem 2009 e anos posteriores.

por Portal Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.