Opinião: Os apoios inéditos de Dudu Pinto, Divaldo Dantes e Berguinho para 2022

As articulações para as eleições do próximo ano estão acontecendo a todo vapor nos bastidores da política paraibana e os resultados estão surpreendo muita gente. É o caso da região metropolitana do Vale do Piancó, aonde alguns dos acordos já estão fechados e parte deles foram colocados “sob a mesa” neste mês de setembro.

Começo falando da publicação feito no último dia 19 pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos), em mídia social, que anunciou um apoio inédito para ele. Trata-se do ex-prefeito de Boa Ventura, Dudu Pinto (PSB), que, até então, é um adversário ferrenho da ex-prefeita da cidade Leonice Lopes (Republicanos) e sobrinha dela, a atual prefeita Talita Lopes (Republicanos), apoiadoras de “primeira hora” e amigas pessoal do parlamentar patoense.

A pergunta que fica é: será que com a aliança inimaginável (se é que existe isso na política) de Dudu com Hugo pode resultar em uma união futura entre o grupo de Leonice e o da família Pinto para o pleito municipal boaventurense em 2024?

Outra novidade foi o acerto eleitoreiro, tonado público no último sábado (25), entre o gestor da Prefeitura de Itaporanga, Divaldo Dantas (DEM), com o atual deputado estadual e pré-candidato a Câmara Federal, Ricardo Babosa (PSB). Esta é primeira vez que Barbosa vai receber apoio da situação da “Rainha do Vale”, isso porque o deputada federal que recebeu os votos do grupo de Divaldo foi Efrain Filho (DEM), mas ele agora vai tentar uma vaga no Senado.

Ainda em Itaporanga, no mesmo dia, o ex-prefeito Audiberg Alves (PTB) “fechou questão” para a reeleição do deputado estadual Wilson Filho (PTB). Berguinho, como o ex-gestor é conhecido, e WF já tinham boa relação pessoal, atualmente são filiados ao mesmo partido e têm histórico de parceria política-administrativa, mas ainda faltava os votos do ex-administrador e aliados dele no jovem parlamentar.

Nos bastidores, acredita-se que mais boas novas vão surgir nos próximos meses na região. Então, vamos aguardar para ver!

por Geverton Martins

Um comentário sobre “Opinião: Os apoios inéditos de Dudu Pinto, Divaldo Dantes e Berguinho para 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.