Prestes a assumir direção do PSB em João Pessoa, Sandra Marrocos cogita disputar vaga na Câmara dos Deputados e ajudar candidatura de Lula em 2022

O resultado das eleições de 2018 e os desdobramentos da Operação Calvário mexeram com as forças políticas na Paraíba e desde então políticos conhecidos têm novas alianças. O PSB, partido que governou por quase uma década o estado, está em pleno processo de reestruturação.

Antigas lideranças como o ex-governador Ricardo Coutinho, os deputadas estaduais Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, migraram para o PT.

Por outro lado, o partido do ex-presidente Lula também perdeu alguns quadros na Paraíba. À nível municipal, a ex-vereadora de João Pessoa pelo PT, Sandra Marrocos, retornou ao PSB com a missão de reestruturar os socialistas.

Prestes a assumir a direção do partido na capital, Sandra afirmou ao ClickPB que a legenda deve reunir forças em torno da candidatura de Lula através de uma frente ampla e aberta a todos que não apoiarem o atual presidente Jair Bolsonaro.

“O PSB é um partido de segmentos. Então, vamos anunciar segmentos de LGBTQIA+, de Juventude e de Negros. Mas, junto a isso, precisamos fortalecer um palanque amplo para Lula. Na majoritária, só não faremos alianças com quem estiver no palanque de Bolsonaro”, disse.

A ex-vereadora também revelou que o partido estuda lançar seu nome para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Nós temos a tarefa de fortalecer as pré-candidaturas a deputado federal e estadual. Hoje, temos os companheiros Buba [Germano], Gervásio Maia e o meu nome, que tá sendo colocado para deputada federal. Ou seja, estamos nesse processo também de diálogo e conversa com Gervásio, que é o presidente estadual do partido”, afirmou.

Sandra Marrocos assume a presidência do PSB em João Pessoa nesta segunda-feira (4) com o ex-vereador Humberto Pontes como vice-presidente. A solenidade vai ocorrer na sede do partido, localizada na avenida Coremas, centro da capital, a partir das 10h.

por Rafael Andrade

foto: Walla Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.