Outubro Rosa: Mamografias gratuitas começam ser realizadas na próxima semana, em Patos

Os 400 exames de mamografias disponibilizados para o Outubro Rosa, pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde (SES), para a população de mulheres dos 24 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde, começam a ser realizados a partir da próxima segunda-feira (11), na sede da Ecoclínica, em Patos.

Os exames, todos com dias e horários marcados, serão realizados de segunda a sexta-feira e serão agendados via Central de Regulação do Estado. As interessadas devem procurar as Secretarias de Saúde de sua cidade. Além dos exames, o CHRDJC vai garantir a avaliação dos resultados, com consultas do Mastologista, Thiago Pereira Alencar, no Hospital do Bem. As consultas também serão agendadas via Central de Regulação.

Estamos disponibilizando, este ano, um maior quantitativo de exames para que as paraibanas, moradoras destes 24 municípios do sertão, possam fazer esse exame que é muito importante na prevenção do câncer de mama ou na identificação precoce de algum problema”, destacou o diretor.

Ainda segundo Francisco

O mamógrafo do Hospital do Bem deve ser instalado até o final deste mês e, com isso, os exames passarão a ser feitos na sede da unidade cotidianamente”, disse ele.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.