Após nova presença de Cabo Gilbero, ALPB suspende sessões presenciais até que deputado se vacine

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (6), a suspensão das sessões presenciais da Casa até que o deputado Cabo Gilberto (PSL) seja vacinado contra a Covid-19. A questão de ordem foi do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), e foi aprovada por 20 votos a 2.

“Não quero de forma nenhuma usar a força policial da Casa para impedir qualquer deputado de adentrar na Casa de Epitácio Pessoa. Só o faria se houvesse uma decisão unânime do plenário”, disse o presidente Adriano Galdino (PSB) ao iniciar a votação.

Nessa terça (5), primeiro dia de retorno das atividades presenciais (híbridas) na ALPB, Cabo Gilberto protagonizou uma confusão ao se dirigir ao local sem estar vacinado contra a doença. Na semana passada, os deputados aprovaram as normas de retorno das atividades presenciais, exigindo de todos, deputados e servidores, a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para poderem entrarem no prédio. Gilberto, que não está vacinado, conseguiu entrar apenas portando um teste negativo para a doença.

Na manhã desta quarta, Cabo Gilberto novamente desrespeitou as normas da Casa e participou da sessão de forma presencial, o que causou o pedido de suspensão das atividades por parte de Hervázio.

“Eu já disse que vou tomar a vacina. Estão tentando me constranger e eu não me sinto constrangido por pressão. Estão tentando politizar um caso por conta disso”, se defendeu Cabo.

Veja como votaram os deputados:

votacao cabo gilberto - Após nova presença de Cabo Gilbero, ALPB suspende sessões presenciais até que deputado se vacine

por Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.