Salas de aula são totalmente reformadas pelos próprios apenados do Presídio Romero Nóbrega, em Patos

O Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, vem sendo exemplo de ressocialização e de desenvolvimento de projetos que envolvem trabalho, educação, meio ambiente e outros aspectos que visam aproveitar a força dos próprios apenados que compõem a unidade prisional que tem quase 300 homens.

Na tarde desta sexta-feira, dia 08, contando com a presença da gerente Genilúcia Medeiros, que está a frente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), com professores da Educação Prisional, com membros da Pastoral Carcerária e do diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, o Policial Penal Charles Martins, foram entregues as novas salas de aula que foram totalmente reformadas e melhoradas.

A reforma foi feita pelos próprios apenados e contou com o apoio da 6ª GRE. Em poucas semanas, os apenados envolvidos na reforma, puderam contribuir com a remissão das suas penas e se envolverem na ação transformadora que é o local de educação e aprendizado na unidade prisional.

Charles Martins agradeceu pela parceria firmada com a 6ª GRE e disse que as salas receberam pintura, melhoria na iluminação e ventilação natural. Charles relatou que as salas serão usadas para projetos diversos e, é claro, para educação de apenados que desejem estar nos programas. O presídio tem apenados que estão estudando e um deles está cursando o ensino superior.

“Com muita satisfação que anunciamos mais essa ação e deveremos ampliar o número de apenados atingidos pela educação…com ações desse tipo, esperamos cada vez mais avançar em programas que envolvam a sociedade e os apenados para que esses tenham a oportunidade de se envolver nos programas de ressocialização e começar uma vida nova ao cumprir suas penas”, relatou Charles.

Jozivan Antero/Polêmica Patos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.