Dia dos professores: Conheça alguns políticos que já exerceram essa profissão

O dia dos professores é comemorado neste dia 15 de outubro, sexta-feira. Uma profissão tão importante mas com pouco reconhecimento, mesmo assim, muitos carregam a função de servir e ensinar com um orgulho imenso. Na política, alguns parlamentares carregam a ocupação em seu currículo. Segundo dados do Educa Mais Brasil, nas Eleições de 2020, o título de professor liderou as ocupações dos candidatos, aparecendo em 17.754 inscrições. O Polêmica Paraíba mostra alguns políticos tanto estaduais, como nacionais, que já seguiram carreira em uma sala de aula.

Pedro Cunha Lima (PSDB)

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), carrega o título de professor universitário em seu currículo. Em 2017, ele deu aulas de Direito Constitucional. Em 2017 ano em que começou a lecionar, o parlamentar revelou que sempre sonhou em ser professor. “Sempre foi um sonho ser professor. Na minha opinião, é o principal agente no combate às desigualdades”, postou ele.

Cida Ramos (PT)

A deputada estadual Cida Ramos (PT), tornou-se professora universitária após ser aprovada em um concurso público da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), no ano de 1992. Cida, foi professora do curso de Serviço Social.

Fernando Haddad (PT)

Fernando Haddad (PT), é ex-prefeito de São Paulo, foi ministro da Educação de 2005 a 2012 e disputou a presidência em 2018. O ex-parlamentar é professor de ciência política da Universidade de São Paulo (USP).

Ciro Gomes (PDT)

Ciro, carrega um extenso currículo político, já foi governador, prefeito, deputado e até ministro. Além de todos esses cargos, ele também tem experiência como professor universitário, lecionando aulas de direito tributário.

por Polêmica Paraíba

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.