Paraíba não registra morte por Covid-19 pela primeira vez em 580 dias

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, comemorou a divulgação, hoje, do primeiro boletim diário de atualização sobre a Covid-19 na Paraíba sem o registro de óbitos e informou que foram 580 dias desde o registro da primeira morte pela doença em março de 2020. O primeiro óbito por Covid-19 na Paraíba aconteceu em 17 de março de 2020 e até agora havia registros de perdas de vidas diariamente. O Estado chegou a contabilizar 2.693 casos pela doença em 24 horas em junho de 2021 e 73 óbitos em um único dia, em março do mesmo ano. Com a ampliação da oferta de vacina e a completude dos primeiros esquemas vacinais, o número de casos e óbitos entrou em queda a partir do sétimo mês deste ano.

O secretário Geraldo Medeiros observa que ainda é cedo para traçar uma perspectiva baseada em um único boletim, mas destaca que a expectativa é que esse panorama seja cada vez mais comum, considerando o avanço da vacinação. “Com a redução do número de casos graves e de óbitos sendo percebida desde o início do mês de julho, a inexistência de mortes nas últimas 24 horas é mais um ponto para confirmar a eficácia das vacinas contra a Covid-19”, afirma. Geraldo Medeiros alerta que a melhora gradativa da situação epidemiológica da Covid-19 também é resultado das medidas preventivas não farmacológicas. “Ainda não é hora de abandonar o uso de máscaras e todos devem continuar obedecendo ao distanciamento seguro e manter a higienização das mãos”, finalizou.

Até o momento, a Paraíba registrou 443.972 casos confirmados e 9.371 óbitos por Covid-19. Apenas 20% dos leitos disponíveis para os casos moderados da doença estão ocupados no Estado, onde estão sendo tratados 110 pacientes.

por Osguedes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.