Corte de energia gera revolta de moradores em Patos; Energisa emite nota de esclarecimento

Pelo menos 80 famílias de uma localidade do bairro Novo Horizonte, em Patos, ficaram sem energia nesta quarta-feira (27).

Técnicos da Energisa desligaram o fornecimento de energia alegando irregularidades nas ligações. Um poste de iluminação foi retirado do local, que fica nas imediações da oficina de Neném e da linha férrea, e os fios comprados pelos moradores também foram levados.

A população afetada com a medida, ou seja, a energia cortada, diz que não foi notificada com antecedência sobre o corte e todos pegues de surpresa.

No local, a Energisa disse que encontrou diversas fiações expostas que ofereciam risco. A ação ocorreu sem nenhum mandado judicial.

Sobre a situação, a empresa Energisa emitiu uma nota de esclarecimento.

Nota de esclarecimento

A Energisa esclarece que o procedimento realizado no bairro Novo Horizonte, em Patos, está em conformidade com a regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê, em seu Artigo 168, a interrupção imediata no fornecimento de energia quando detectadas ligações fora do padrão legal e seguro.

Na localidade, foram encontradas ligações elétricas efetuadas de forma irregular, com risco iminente de acidentes com choque elétrico, tanto entre os moradores quanto em pessoas que passam pelo bairro. Estruturas metálicas sem isolamento e excesso de fios e cabos sem o dimensionamento correto, no local, também colocavam em risco a segurança da população, com possibilidade de curto-circuito e incêndios.

Por fim, a Energisa informa que está em contato com a prefeitura do município, prestando todos os esclarecimentos técnicos necessários para a regularização da rede elétrica das 80 famílias do bairro.

por Portal TV Sol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.