Vereador desmaia em sessão enquanto rebatia aos berros acusação de ideologia de gênero

O vereador Diego Espino (PSL), de Divinópolis (MG), viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 28, após desmaiar durante discurso acalorado na Câmara de Vereadores do município. No registro, o parlamentar apareceu exaltado após ter sido alvo de uma fake news que o acusava de defender “ideologia de gênero” por ter apresentado projeto de lei em defesa do uso do nome social por pessoas trans.

Espino usou seu espaço na tribuna para rebater o boato. Exasperado, ele passou mal e desmaiou. O vereador abriu a fala exibindo uma montagem que estaria circulando com a sua imagem ao lado do texto “vereador Diego Espino apresenta projeto para implantar ideologia de gênero em Divinópolis”.

“Covardes, canalhas. Tudo isso por um objetivo político”, introduziu. “A pessoa quando é transgênera, quando ela escolhe sua opção sexual, e a gente tem que respeitar isso, ao invés de ser chamado pelo nome de batismo, pelo nome de registro, (deve) ser chamado pelo nome social. Só isso, é só isso”, defendeu.

“Alguém que se veste como mulher, alguém que nasceu com o sexo masculino, e que se veste e se sente como uma mulher, e tem esse direito, e também tem o direito de ter o nome feminino se assim achar, quem sou eu pra falar se isso é certo ou errado?”, acrescentou.

Logo em seguida, o parlamentar elevou o tom e protagonizou o trecho do desmaio que viralizou na tarde de hoje. Aos gritos, ele pontuou “eu nunca fui a favor da ideologia de gênero e nunca vou ser, isso é identidade de gênero”.

O termo “ideologia de gênero” é usado por uma parcela da população para se opor a pautas LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais). A proposta foi alvo de críticas na cidade.

por Maria Eduarda Pessoa/O Povo

foto: reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.