Brasil terá a 1° Universidade de Oxford nas Américas em 2022

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na manhã desta segunda-feira (1°), que o Brasil terá a primeira unidade da Universidade de Oxford nas Américas, com previsão para o próximo ano.

Trata-se do resultado da parceria inédita entre o Ministério da Saúde e a universidade britânica, anunciada na última quarta-feira (27) pelo chefe da pasta, Marcelo Queiroga, em visita à Universidade de Oxford, na Inglaterra.

– Queria agradecer a oportunidade de assinar esse termo de compromisso. Ele é um aceno para o futuro, para a formação de pesquisadores que poderão construir um sistema de saúde mais eficiente e mais sólido, com capacidade de atender aos brasileiros com uma qualidade cada vez maior – contou Marcelo Queiroga na ocasião da assinatura do termo de compromisso com a instituição inglesa.

– A previsão é [de] que seja instalada até o ano que vem, priorizando a pesquisa em saúde global e a formação de novos profissionais na área de doenças infecciosas, pesquisas clínicas e desenvolvimento de imunizantes e terá cursos de mestrado, PhD e atualização para profissionais – informou o presidente Jair Bolsonaro no Twitter.

por Monique Mello

foto: Pixabay

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.