Dia de Finados: Patos exigirá cartão de vacinação contra Covid-19 para ter acesso aos cemitérios, diz secretário

Para ter acesso a um dos cinco cemitérios públicos do município de Patos, no Sertão da Paraíba, é necessário apresentar o cartão de vacinação contra Covid-19 e também estar usando máscaras. Essa informação foi dada ao ClickPB pelo secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, que garantiu que somente com isso o público poderá visitar o local no Dia de Finados.

“A exigência é que todos tenham o cartão de vacina, portando máscaras como obrigatório. Vamos ter uma equipe na Saúde controlando a entrada. Pedimos ao pessoal que não façam aglomerações, pedir que não levem crianças, e principalmente o cartão de vacina – isso é obrigatório. Ninguém vai ter acesso aos cemitérios se não estiver portando cartão da vacina”, revelou, em conversa com o ClickPB.

Sobre o cartão de vacinação, o secretário foi questionado se seria necessário ter uma ou as duas doses de vacinas no documento, mas respondeu apenas que é necessário estar em dia, sem especificar. Além disso, informou que haverá equipes da Saúde controlando o acesso das pessoas nos cemitérios públicos. Nos últimos dias, a secretária tem realizado serviços de limpeza, higienização e poda das árvores.

De acordo com dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, Patos tem 67% da população totalmente vacinada contra Covid-19. Do início da pandemia até a última sexta-feira (29), a cidade havia registrado um total de 16.875 casos confirmados da doença, 16526 recuperados, 83 em recuperação e 266 óbitos, conforme o boletim divulgado pela Prefeitura Municipal.

por Aline Martins/ClickPB

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.