Datena desiste da Presidência para disputar o Senado pelo PSD

O apresentador José Luiz Datena decidiu deixar o PSL e filiar-se ao PSD para disputar uma vaga no Senado Federal por São Paulo, nas eleições de 2022. A informação foi confirmada por Gilberto Kassab, presidente do partido.

O ato de filiação será em 24 de novembro, uma quarta-feira, em Brasília. Datena, que chegou a declarar ter certeza de que seria o novo presidente da República, não estava satisfeito com a fusão entre o PSL e o Democratas, que resultará no União Brasil.

– O meu ponto de fusão é diferente do deles. Eu, para me tornar gasoso em dois segundos, desapareço e evaporo […] A responsabilidade toda é deles. Os caras que me convidaram, que me lançaram candidato a presidente da República. A responsabilidade é deles, não é minha – disse na época do anúncio da fusão.

O novo partido de Datena deverá lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para a Presidência da República. Para governador deverá ser Geraldo Alckimin, que tem dado sinais de que vai deixar o PSDB, depois de perder espaço no partido para o grupo de João Doria.

por Monique Mello

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.