Dia 22 de novembro: Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, confirma filiação de Bolsonaro ao partido

Em entrevista a rádio Correio desta segunda-feira (08), o deputado federal Wellington Roberto, líder do PL na Câmara, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro se filia ao partido no dia 22 de novembro, fazendo alusão ao número do partido. Bolsonaro tentará a reeleição no próximo ano.

O presidente saiu do PSL (Partido Social Liberal), no qual se elegeu, em novembro de 2019. Desde então, tentou criar o Aliança pelo Brasil, sua própria legenda, mas não conseguiu número de assinaturas suficiente.

Em entrevista exclusiva ao blog Agenda Política, Wellington Roberto destacou que o acordo para a filiação de Bolsonaro envolve um ‘amplo acordo partidário’ para eleger, além do presidente, o maior número de senadores e deputados federais.

“Sempre pensando no melhor pelo país e para o país”, resumiu.

A chegada de Bolsonaro ao partido, na avaliação de Wellington, também vai reforçar os planos do partido para o próximo ano na Paraíba. O parlamentar deve disputar a reeleição na Câmara e tem o filho, Bruno Roberto, como pré-candidato ao Senado. “Estamos preparados e esperamos que o povo da Paraíba nos credencie”, disse.

Bolsonaro ligou para Valdemar Costa Neto nesta 2ª feira (8.nov.2021) confirmando que irá à sigla. Aliados foram informados também nesta 2ª. O presidente corre contra o tempo para definir seu futuro.

“Hoje ele [Bolsonaro] me informou que falou com o Ciro [Nogueira, do PP], falou com os outros partidos. Ele tem que se entender com todos, nós temos que nos entender para que todos sejam atendidos, porque política é isso. Hoje o PP tem a presidência da Câmara. Amanhã vamos querer essa presidência. Tem a reeleição do Arthur, vamos apoiar e depois de nós vem o PRB [Republicanos]. Todos têm que crescer, todos têm que ter essa vantagem, não pode ficar para trás. Se temos um grupo, temos que estar unidos. Mas ele [Bolsonaro] falou comigo que falou com Ciro hoje, Ciro entendeu, vamos tocar para frente o assunto e vamos ver quando vamos fazer a filiação”, disse Valdemar ao 360.

por Polêmica Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.