Município do Vale é o único da Paraíba com bandeira laranja para a Covid-19

De acordo com a mais recente avaliação sobre a Covid-19 na Paraíba feita pela saúde estadual no último dia 13 e com validade a partir da última segunda-feira, 15, apenas um município está na bandeira laranja, que sinaliza uma situação de maior gravidade no que se refere à transmissibilidade viral. As demais cidades estão na bandeira amarela, o que representa um controle da pandemia.

O único município do estado onde a pandemia ainda não está controlada conforme a classificação do governo, é Santa Inês. Apesar dessa avaliação, o último boletim epidemiológico divulgado no dia 9 passado, mostra que não havia casos ativos de Covid nessa data, mas 13 pessoas estavam como suspeitas de infecçaõ pelo coronavírus.

Apesar de todos os municípios regionais e do estado, com exeção de Santa Inês, estarem com a pandemia controlada e a maior parte da população vacinada e tudo aberto, inclusive show e festas dançantes, a educação escolar municipal continua de portas fechadas na maioria das cidades. Crianças e adolescentes sem ensino, porque as aulas remotas são um grande fracasso e, pelo outro lado, um gasto de bilhões de reais com educação entre Prefeituras e estado, mas sem êxito de aprendizado nenhum.

por Folha do Vale

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.