Vereador de Patos quer teste de bafômetro para motoristas de veículos públicos da prefeitura

O vereador de Patos Décio Motos apresentou um requerimento, na sessão da Câmara desta terça-feira, dia 16, em que pede ao prefeito Nabor Wanderley que institua a exigência de uso de bafômetro para todos os condutores de veículos da prefeitura.

Décio disse que o acidente envolvendo uma ambulância de Patos o fez pensar também nessa possibilidade de motoristas que bebem durante o fim de semana tenham que viajar durante a madrugada no dia seguinte, aumentando as chances de acidente.

“Que o prefeito possa se reunir com os secretários e possam conversar, para que coloquem testes de bafômetro para todos os motoristas, não só da secretaria de Saúde, mas da educação, infraestrutura, educação, todos os condutores do nosso município. Nós sabemos que o trabalho é árduo, enorme, se tem trabalho, tem desenvolvimento. Esse acidente da última semana me deixou muito preocupado, sabemos que foi uma vida que se perdeu. Todos nós que entramos em uma ambulância já vamos muito preocupados”, explicou o vereador.

Ainda segundo Décio, deseja que o prefeito atenta ao seu requerimento porque é comum que alguns motoristas bebam na noite anterior a viagens, e caso ainda estejam mal, precisam viajar durante a madrugada, o que não é seguro.

“Se o prefeito Nabor atender ao meu requerimento, as pessoas que necessitarem de usar uma ambulância já vão mais tranquilos, cientes. Todos nós sabemos o que bebida faz. E essas pessoas que dirigem acordam de madrugada para se deslocar para outras cidades, 2 ou 3 horas da madrugada, bastante cansados, se deslocando com bastante estresse. Pode acontecer que algum motorista está ainda com um pouco de ressaca, pega no sono, e lá se vão outras vidas”, justificou o vereador.

Décio esclareceu também que não está relacionando o acidente da última semana com o uso de álcool, mas que o fato apenas o fez pensar e, por precaução, decidiu apresentar essa sugestão ao prefeito.

por Patosonline.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.