População com esquema vacinal completo não precisará apresentar teste Covid-19 para participar de shows na Paraíba, diz decreto

Foi publicado, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20), o decreto que retira a exigência de teste Covid-19 para publicação participação de shows na Paraíba. No entanto, isso vale apenas para a população que já completou o esquema vacinal, ou seja, tomou dose única (Janssen ou as duas doses – Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer). 

De acordo com o documento, que o ClickPB teve acesso, a mudança ocorre no artigo 13, do Decreto 41.805, de 30 de outubro de 2021, que começou a valer no dia 1º de novembro e seguirá até 30 de novembro. Nesse decreto se mantém a capacidade de 20% do público em shows na Paraíba, seguindo todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde.

“Nos eventos sociais na modalidade shows a serem realizados no Estado deverá ser exigido dos frequentadores a apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, há pelo menos 14 dias, e apresentação de teste de antígeno negativo para COVID-19, realizado em até 72 horas antes do evento, sendo dispensada a apresentação do exame para as pessoas que já se encontrarem com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única)”, consta no documento.

por Aline Martins

foto: Reprodução/Ilustrativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.