Prefeitura de Santana dos Garrotes realiza mutirão de cirurgia de catarata

A Prefeitura de Santana dos Garrotes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, dia 25 de novembro de 2021, um mutirão de cirurgias de catarata para 31 pacientes do município. Os pacientes tiveram todo o transporte assim como o de seus acompanhantes, custeados pelo município.

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

O mutirão de cirurgias de catarata da Prefeitura de Santana dos Garrotes, já realizou 50 cirurgias de catarata durante o ano de 2021.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Paloma Kenned, o mutirão é um esforço da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Depois de anos estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, finaliza a secretária.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.