Sesc vai promover curso sobre “a infância LGBTQIA+ no Cinema”

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de São Paulo decidiu promover, no início de dezembro, um curso com uma temática bastante polêmica. De acordo com a instituição, o conteúdo intitulado de “A Infância LGBTQIA+ no Cinema” será ministrado pelo cineasta, escritor e roteirista Lufe Steffen.

Na descrição do curso, feita nas redes sociais do Sesc SP, a instituição afirma que muitos filmes abordam o assunto e que, portanto, um dos temas recorrentes seria a “descoberta da sexualidade e da “identidade de gênero” nessa fase, com as consequentes ‘saídas do armário’”.

– Mas e a pré-adolescência ou mesmo a 1ª infância? Esse é um aspecto ainda pouco explorado no cinema, mas alguns filmes já ousaram abordar essa faixa etária tão delicada, e com resultados admiráveis. Este curso faz uma revisão histórica da temática e vislumbra de que forma o tema pode ganhar força nos próximos anos – ressalta a instituição.

Em seu anúncio, a instituição faz questão de ressaltar que a classificação indicativa do curso é de 16 anos, mas um detalhe chamou a atenção na postagem: o Sesc restringiu completamente a inserção de comentários na publicação.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

2 comentários sobre “Sesc vai promover curso sobre “a infância LGBTQIA+ no Cinema”

  1. Uma instituiçao do governo Nao deve promover este tipo de programaçao para crianças ou adolescentes!! Jamais!!! Sou contra totalmente e vou me manifestar.

    Curtir

  2. Reveste-se de total descalabro uma instituição governamental no nível do SESC, que tem por missão “proporcionar o bem-estar e a qualidade de vidas dos trabalhadores e sua família” promover um curso deste tipo. Tal decisão certamente reflete interesses escusos, políticos e que em absoluto representa proveito da sociedade como um todo. LAMENTÁVEL E ABOMINÁVEL TAL DECISÃO. A verba destinada a tal projeto com certeza poderia ser destinada a um outro muito mais proveitoso e que abarcasse e se alinhasse ao reais interesses da comunidade. Entendo que cabe uma revisão imediata de tal iniciativa e o consequente cancelamento, até em função dos reflexos negativos que representa.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.