Vereador de Patos critica auxílios do Governo Federal: “O povo tem que trabalhar para dar valor ao dinheiro”

O vereador Décio Motos criticou, durante a sessão da Câmara de Patos-PB dessa terça-feira (1º), os auxílios e benefícios do Governo Federal que são distribuídos para a população em vulnerabilidade. Segundo Décio, para dar algum dinheiro ao povo, seria melhor que o governo pedisse algo em troca para não colocar a população em “mau costume”.

Para o vereador, dar dinheiro apenas coloca a população na situação de dependência. Ele afirmou ainda que a população precisa trabalhar para gerar renda no país e também valorizar melhor o dinheiro que ganha.

“Às vezes dar dinheiro sem trabalhar, logicamente, eu tenho uma grande admiração pelo governo Bolsonaro, mas estou perdendo um pouco, porque tenho que falar a verdade, dar dinheiro, até um pouco mais, mas procurar um meio de esse povo trabalhar um dia ou dois para colocar o nosso país para a frente. Muitas vezes essas pessoas acham que o dinheiro é pouco, trabalhei vários anos em Carro-forte, via pais de família nos bancos sem trabalhar sentado nas calçadas. Tem muitos colégios que podiam fazer convênio com prefeitura, governo, colocar o povo para trabalhar, dar valor ao seu dinheiro, saber onde colocar o dinheiro”, criticou o vereador.

Ainda segundo Décio, o costume de dar dinheiro ao povo sem pedir nada em troca veio dos governos Petistas, que, segundo ele, tentou comprar a população com auxílios e benefícios sem nada a exigir de volta. Ele disse que o povo abriu os olhos.

“Temos o costume do governo do PT, que deu esmola ao povo, colocou o povo debaixo do braço, pensava que eram donos do país, mas o povo mais sábio, votou no presidente Bolsonaro. Quem dominou as eleições, mesmo preso, foi o ex-presidente Lula. Mas eu acho que a arma do ser humano é o trabalho. Acho que o cara tem que trabalhar para dar valor ao seu suor. O que vem fácil, vai fácil”, disse Décio.

Décio defendeu ainda mais oportunidades de emprego, parcerias dos governos com instituições de educação e formação profissional para oferecer capacitações às pessoas mais pobres e torna-las mais preparadas para o mercado de trabalho.

por Patos Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.