Bolsonaro lidera com 31,7%, seguido de Lula com 26,1% e Sérgio Moro 10,9%, diz pesquisa

Segundo o instituto paraibano, os dois políticos continuam polarizando a disputa, mas com uma mudança em relação a quem está na dianteira, dentro da margem de erro de 3,1%.

Uma pesquisa de abrangência nacional, divulgada nesta quarta-feira (01) pelo grupo de consultoria 6Sigma, sediado em Campina Grande, aponta que se as eleições para a Presidência da República fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) sairia na frente do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno do pleito.

Trata-se de um cenário diferente do que tem sido apontado pela maioria dos institutos de pesquisa, que mostram o petista na frente do atual presidente. Segundo o instituto paraibano, os dois políticos continuam polarizando a disputa, mas com uma mudança em relação a quem está na dianteira, dentro da margem de erro de 3,1%.

Bolsonaro tem 31,7% das intenções de voto, enquanto Lula surge com 26,1%. O ex-ministro Sérgio Moro (Podemos), recém-lançado na disputa, tem 10,9% da votação. Em seguida, aparecem Ciro Gomes (6,4%), João Dória (1,6%), Mandetta (0,9%) e ‘outros’ (2,3%). Branco e nulo somam 13,6% e não sabe ou não informou, 6,5%.

O instituto testou diferentes cenários de segundo turno entre os presidenciáveis. Num cenário entre Bolsonaro e Lula, o primeiro teria 42,6%, enquanto que o petista aparece com 38,4%. O atual presidente (43,8%) também venceria Haddad (36,1%), mas perderia em cenários contra Ciro Gomes e Sérgio Moro.

Em pesquisa divulgada em 16 de agosto, quando Sérgio Moro ainda não era candidato, o instituto apontava Jair Bolsonaro com 35,5% das intenções de voto, enquanto Lula (PT) tinha 29,4%. Na época, Ciro Gomes (PDT) tinha 8,1%, João Dória (PSDB) 5,3%, Mandetta (DEM), 3,3% e Datena (PSL), 2,5%.

Os novos números revelam, portanto, uma queda em relação a todos os postulantes, com exceção de Sérgio Moro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 26 de novembro de 2021, sendo os dias 25 e 26 para verificação e validação.

O plano amostral seguiu uma metodologia exclusiva do grupo, com finalidade de representar de forma fiel o público, totalizando mil formulários coletados, distribuídos proporcionalmente em 169 municípios brasileiros.

A margem de erro é de 3,1%.

por Debate Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.