PTB aciona governador da PB no STF contra passaporte da vacinação

A executiva nacional do PTB acionou o governador João Azevêdo (Cidadania) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a obrigatoriedade do passaporte da vacinação para ingresso em estabelecimentos e eventos Paraíba. O documento foi instituído por meio de lei aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e regulamentada pelo Estado.

Na petição, apresentada na noite dessa segunda-feira (06) à Suprema Corte, o partido de Roberto Jefferson argumenta que a Paraíba e outros estados adotaram posturas inconstitucionais na edição de decretos relacionados à pandemia de Covid-19.

“Os decretos ora questionados sequer vieram acompanhados de análises técnicas ou evidências científicas que permitam justificar medidas tão autoritárias e desproporcionais”, diz um trecho da ação que o Blog teve acesso.

Para o PTB, a exigência de que o indivíduo esteja vacinado para “exercer os mais básicos dos seus direitos viola princípios fundamentais bem como direitos fundamentais dos indivíduos”.

A legenda pede que a Corte suspenda, em caráter de liminar, a necessidade de apresentar o certificado de vacinação para ingresso ou permanência em locais públicos e privados e que gestores sejam impedidos e editar normas semelhantes.

por Blog do Wallison Bezerra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.