Bolsonaro cancela viagem que faria à Paraíba no dia 14; nova data será definida

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a viagem que faria à Paraíba na próxima terça-feira (14) para a entrega de 97 poços artesianos no assentamento Nossa Senhora Aparecida II, em São Mamede. A informação foi confirmada por fontes do Palácio do Planalto ao blog Agenda Política.

A programação estava sendo construída pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária na Paraíba (Incra-PB) e o Exército Brasileiro, que executam as obras iniciadas em 13 de outubro. Os órgãos, no entanto, aguardam uma nova data para a visita presidencial ao Estado.

A viagem de Bolsonaro ao Estado havia sido mencionada por ele na live do último dia 02, mas como o blog informou naquela ocasião, a agenda ainda podia sofrer alterações, o que de fato aconteceu. Também foi cancelada uma visita do presidente ao sertão do Rio Grande do Norte.

Operação Sertão Paraibano

Com o nome de Operação Sertão Paraibano, o objetivo das obras que serão inauguradas pelo presidente, em uma nova data a ser anunciada, é implantar poços tubulares em assentamentos da reforma agrária do estado, visando solucionar os problemas de abastecimento de água por meio da disponibilização de fontes hídricas para consumo humano.

Segundo o Governo Federal, as obras estão sendo realizadas pelo Pelotão de Perfuração e Instalação de Poços do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) Visconde da Parnaíba, localizado em Picos, no Piauí, subordinado ao 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), sediado em João Pessoa.

por Agenda Política

foto: Artur Lira/TV Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.