Projeto do deputado Anísio Maia, que proíbe sacrifício de animais é aprovado na ALPB

Fazer com que o poder executivo adote políticas públicas menos cruéis no manejo populacional de animais soltos nas ruas, isso é do que trata o texto do projeto de lei número 2.595 do Deputado Anísio Maia, aprovado na manhã de hoje (15), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba. O Projeto trata da proibição do sacrifício de animais pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres.

“Buscamos uma forma de garantir proteção aos animais e fazer com que o Governo Estadual e as prefeituras da Paraíba dialoguem sobre a necessidade de criar políticas públicas menos cruéis no manejo populacional de animais soltos nas ruas”, relatou o deputado Anísio Maia.

O deputado justifica ainda que o projeto de lei pretende fazer com que a legislação paraibana trate de questões de saúde publica relacionadas às condições para a eutanásia de determinados animais, e esteja em consonância com o Artigo 225, §1, inciso VII, da Constituição Federal de 1988, bem como com os princípios que regem os Direitos dos Animais.

“A nossa Constituição Federal determina que é obrigação do Estado proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”, disse.

por Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.