Datafolha traz Lula como maior defensor de ‘valores tradicionais da família brasileira ’

Os dados recentes do Instituto Datafolha soaram, no mínimo, incomuns ao indicarem que o ex-presidente Lula (PT) estaria liderando entre os evangélicos, a Folha de São Paulo divulgou, neste domingo (19) resultados até mais “curiosos”, como de que o petista teria sido escolhido como o candidato que mais defende “os valores tradicionais”.

De acordo com a análise, 41% dos entrevistados teriam optado por Lula como sendo o candidato ao Planalto “que mais defende os valores tradicionais da família brasileira”. Na sequência, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 33%; Sergio Moro (Podemos), com 5%; Ciro Gomes (PDT), com 4%; e João Doria (PSDB), com 2%.

Entretanto, não foi apenas o resultado dessa pergunta que chamou a atenção. Em um outro questionamento, sobre qual seria o “candidato mais preparado para combater a corrupção”, Lula também aparece na liderança, apesar de já possuir condenações justamente por crimes de corrupção.

No resultado divulgado pela Folha, o petista lidera com 34% nesse quesito, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 22%; e dos candidatos Sergio Moro (Podemos); com 18%, Ciro Gomes (PDT); com 6%, e João Doria (PSDB), com 3%.

De acordo com o jornal, os resultados constam de pesquisa feita pelo instituto com 3.666 pessoas em 191 municípios do país, entre 13 e 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.