Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, é lançado pré-candidato ao governo da Paraíba

O deputado federal e presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, foi lançado pré-candidato ao governo do estado nas eleições do ano que vem, nesta segunda-feira (20). O tucano volta ao jogo após a desistência do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) em entrar na disputa à majoritária em 2022.

Na coletiva, lideranças da legenda apresentaram os motivos do grupo ter escolhido o deputado para embate do ano que vem. Dentre eles, a defesa da moralidade na política e redução de gastos da máquina pública. “O PSDB oferece o nosso melhor quadro: ficha limpa que não tem constrangimento de entrar em nenhum debate”, destacou o deputado federal e presidente do PSDB de João Pessoa, Ruy Carneiro.

Também estavam vivas nas falas a “relação” do governador João Azevêdo (Cidadania) e a Operação Calvário.

“Precisamos que as pessoas sejam ouvidas. Reconhecemos que a Paraíba é governada por um governo ilegítimo. Precisamos mudar aos ares da Paraíba. Precisamos de uma nova realidade e essa realidade começa a ser plantada hoje”, afirmou a deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Além de Ruy Carneiro e Camila Toscano, na mesa, também estavam presentes o suplente de federal, Rafafá, o deputado estadual Tovar Correia e a prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto, presidente do PSDB mulher.

Ausência percebida no evento foi a do ex-senador Cássio Cunha Lima, pai de Pedro, que não estava presente na coletiva, provavelmente para não ofuscar o protagonismo do filho. À imprensa, Pedro declarou que “Pedro é Pedro e Cássio é Cássio”, deixando nas entrelinhas a mesma preocupação.

Nas primeiras falas, antes de responder perguntas à imprensa, o nome do ex-pré-candidato do grupo, Romero Rodrigues, não foi citado. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que é do partido de Romero, esteve compondo a mesa do evento. Mais adiante, Pedro explicou que Romero passa por problemas de saúde na família e que é preciso respeitar esse momento.

por Conversa Política/Jonal da PB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.