Aguinaldo Ribeiro comemora liberação de recursos para o Ramal do Vale do Piancó

O líder da maioria no Congresso Nacional, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), comemorou o relatório-final da Lei Orçamentária Anual de 2022, apresentado pelo deputado Hugo Leal ao Congresso Nacional, nessa terça-feira (21), que inclui as obras do Ramal do Piancó.

A referida adutora está destinada a captar água no Trecho II do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Distrito de Umburanas, em Mauriti no estado do Ceará pelo Rio Piancó até o Açude Condado, na Paraíba. De lá as águas seguirão até o sistema de barragens Coremas-Mãe D’Água situado no município de Coremas. O custo total referente à primeira etapa é estimado em R$ 181,7 milhões.

Aguinaldo comemorou o anúncio de liberação de verbas para o referido Ramal, que é uma das suas grandes bandeiras de luta, tendo contado inclusive com grande esforço do seu gabinete para que pudesse hoje, ser comemorado por toda a população paraibana que agora renova as esperanças de ter água chegando em suas cidades.

“Receber uma notícia como essa é motivo de alegria não só para mim, mas também para os demais parlamentares paraibanos, para gestores municipais e acima de tudo para a população da Paraíba que há tempos sonha com esse momento de ter água em suas cidades e em suas casas, para acabar desta forma um sofrimento que se estende por anos e se agrava na época da seca. Nós lutamos por essa conquista e nos alegramos em poder agora comemorar essa vitória” pontuou o líder.

A comemoração de Aguinaldo é ainda maior já que inicialmente o projeto seria excluído do orçamento após uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), tendo sido trazido de volta após uma intervenção da bancada federal paraibana, que conseguiu reverter o quadro.

Além da atuação da bancada federal, Aguinaldo ainda destacou a postura do governador João Azevêdo que em Brasília discutiu o andamento das obras e reforçou a importância dos investimentos federais na obra para que os paraibanos possam ser beneficiados.

por PB Agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.