Em post de Natal, presidente do PT compara Lula a Jesus Cristo

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, fez uma publicação polêmica em suas redes sociais na manhã do último sábado (25), dia de Natal, em que comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Jesus Cristo. Na postagem, a deputada federal fez uma associação da Estrela de Belém, também chamada de Estrela-Guia, com a estrela do PT.

Na publicação, aparecem três homens em cima de camelos, uma analogia aos três reis magos narrados na história do nascimento de Cristo. Um desses homens diz que “não tem erro! O negócio é seguir a estrela”. O astro no céu, porém, é uma estrela vermelha com a inscrição “Pt”. Na legenda, Gleisi completa dizendo que o astro celeste “é a estrela da esperança chamada Lula!”.

Postagem de Gleisi Hoffmann comparando Lula a Jesus Foto: Reprodução/Facebook

Nos comentários da postagem, porém, os internautas não curtiram a “piada” feita pela parlamentar e consideraram a publicação um desrespeito com a história de Jesus. Em suas redes, o deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) destacou que esta não foi a primeira vez que integrantes do PT compararam o ex-presidente com Cristo.

– A deputada federal Gleisi Hoffmann já havia comparado anteriormente o ex-presidiário Lula com Jesus Cristo no “santinho” de Páscoa que exibiu nas suas redes sociais. Ainda, o próprio Lula, em outras ocasiões, já se comparou a Jesus Cristo, renegando a condição de ser humano. O PT é um partido transformado em seita – escreveu Lima.

por Paulo Moura

foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.